quarta-feira, 30 de julho de 2014

A proximidade da Alma


O namorado de uma amiga vai fazer intercâmbio pelo Ciências sem Fronteiras por 12 meses e ela me perguntou se eu acredito em namoro à distância.

Eu acredito. 
Na verdade, acredito em amor à distância. Não tenho nada contra as estradas ou oceanos que separam aqueles que se amam - eu sou é contra a distância entre corações.
Conheço inúmeros casais que estão perto e, ao mesmo tempo, tão longe. Esqueceram de como é bom encontrar o olhar do outro e ali perder a hora.

Também conheço aqueles que deixaram as estradas abrirem um abismo entre dois. 

E, por fim, aqueles que, milhas e milhas distantes, sabem dizer o estado de espírito do outro tamanha a conexão. 

No final das contas, não é a distância física a responsável por fazer um namoro ou qualquer tipo de relacionamento dar certo, mas a proximidade da alma - conexão rara que a gente pena em encontrar.

Se é preciso deixar ir, que vá com o coração por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário