sexta-feira, 25 de março de 2016

Remédio para a tristeza




Ainda não inventaram melhor remédio para a tristeza do que bolo de cenoura quentinho feito com amor de mãe. O sucesso da receita é a prova inquestionável de que não importa para quão longe de casa voamos, seguimos, mesmo à longas distâncias, o rastro deixado pelo aroma da assadeira recém tirada do forno quando sentimos o peito apertar. 
Se um dia me dissessem para escolher apenas um exemplo de sinestesia, usaria, sem dúvidas, o bolo de cenoura da minha mãe. Um silêncio macio para apaziguar corações barulhentos. Cheiro doce para perfumar a alma. Mistura de um laranja amarelado coberto pelos tons escuros do chocolate. 
Depois do primeiro pedaço, transbordo. A paz espreguiça-se e deita folgada do lado de dentro. Já não resta mais espaço para o sentimento ruim. 

Estar segura é não deixar a tristeza entrar. É por isso que costumam dizer por aí que casa de mãe traz segurança. Aqui, a proteção não é feita de muros altos ou alarmes, mas de amor - esse sentimento tão abstrato que, para mim, tem cheiro de bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário